Vinopoly

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Casar pode, mas não em Napa!



Nesta semana, Napa Valley, a mais famosa (e melhor) região vinícola dos Estados Unidos vedou uma prática que está se tornando comum em outras regiões (como por exemplo, na vizinha Sonoma Valley), ou seja, a de celebrar casamentos nos vinhedos.

Decisão difícil do Conselho de Supervisão do Vale do Napa, que, aliás, ganhou somente de 3 votos contra 2, porque em jogo existem interesses múltiplos.

De um lado os produtores mais votados ao lucro que, só em nome do sagrado comércio, visam esta como uma oportunidade para alugar os próprios espaços, cobrar caro a comida e, sobretudo fazer uma boa venda extra do próprio vinho.

De outro os que querem preservar o caráter original do vale, o respeito do solo, das videiras, dos frutos enfim o respeito pelo trabalho de gerações de cultivadores quem acreditaram na possibilidade de produzir grandes vinhos na região.

E tem também o lado do consumidor final.

Pois é, não é romântico se casar no meio de lindos vinhedos, em contato com a natureza e comemorando com os melhores vinhos daquele mesmo terroir onde você pronunciou a palavra “sim”?

Mas você gostaria que um paraíso bucólico como este em questão mudasse de visual, se tornando uma mistura de capelas, limusines, bagunça, farra, crianças correndo e brincando nas parreiras, saltos altos maltratando o solo e mais só para você ter uma festa bonita?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...