Vinopoly

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tecnologia inteligente: o i-sommelier

E falando em tecnologia finalmente é aplicada com inteligência e não como vimos nestas duas bobagens do saca-rosca e do robô pega-garrafas.

O restaurante SD26 de Nova York introduziu o sommelier virtual para seus clientes. Na mesa pequenos tabletes estilo i-pad no lugar de chatas e pesadas cartas de vinho. Afinal vamos a restaurante para comer e beber e não para fazer levantamento de peso!

Então este i-sommelier com tela touchscreen de 9 polegadas disponibiliza mais de 1000 rótulos para se pesquisar rapidamente. Pode procurar a sua garrafa por tipo de vinho (tinto, branco, dessert ou frisante), faixa de preço ou harmonização do seu prato. E em um segundo aí está visualizado o seu vinho com todas as características técnicas e degustativas.

Esta tecnologia, além de ser prática para o cliente, é prática (e econômica e ecológica) também para o restaurateur, que pode modificar a carta de vinhos disponíveis em um clique, sem mandar imprimir a cada vez a nova carta com as novidades ou pior ainda riscar de caneta os rótulos esgotados.

Vale remarcar, por motivos absolutamente imparciais, neutros e não partidários, que os donos deste restaurante nova-iorquino são italianos. Hehehe...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...