Vinopoly

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Wine Spectator Vintage Chart: uma decepção de graça

A Wine Spectator acaba de lançar a própria app pelo i-phone. A aplicação é grátis, mas pelo jeito parece a única boa noticia.

Não fiquem esperando pontuações e garrafas famosas: a da WS é uma Vintage Chart, que lista as melhores (ou piores) safras de cada área vinícola do mundo. A aplicação cobre 54 regiões vinícolas do globo inteiro.

Mas aqui vem a decepção misturada com a raiva. Obviamente inútil dizer que a maioria de bytes é tomada pela França, e até aqui tudo bem. Os EUA têm várias regiões listadas no programinha (por exemplo os Estados de Oregon e de Washington, que podem até produzir bons vinhos, mas mundialmente contam nada), mas isto também não me surpreende pois a WS é americana e quem conhece a revista conhece também o partidarismo deles.

Mas olhando os Países que realmente contam no mundo do vinho, a grande surpresa é ver da Itália somente duas regiões listadas (Piemonte e Toscana). Não pode ser, devem estar brincando...Mas pare aí: a Espanha tem 3 regiões cobertas???

Não me levem a mal, como já falei em várias ocasiões eu sou fã dos vinhos espanhóis e acabo de escrever sobre um ótimo exemplar do Toro, mas com todo o respeito, vai me dizer que o Priorato merece mais espaço que Veneto, Campania, Sicília, Úmbria, Puglia, Abruzzo, etc.?

Deve ter sido por causa da Copa.

E da saída do James Suckling.

Como apagar dois milênios de história vitivinícola em um clique.

Mas a Itália não é a única penalizada neste ranking: a excelente Nova Zelândia, por exemplo, nem aparece no mapa; e o Brasil então? Nem falar! What’s Brazil?

Pior que não temos nem como reclamar e pedir reembolso, maldita gratuidade!

Um comentário:

  1. Oi Mario. Tudo bem?

    Sou Annia da Edelman, agência de comunicação digital do Grand Hyatt São Paulo.

    Lendo o seu post sobre o aplicativo da Wine Spectator, vi que relata ser um grande fã de vinhos espanhóis e, por isso, gostaria de convidá-lo para o Hyatt Wine Club de agosto que tratá renomados rótulos de vinhos da Espanha.

    O evento acontecerá nesta terça-feira (31/08, no Grand Hyatt São Paulo e teremos inúmeros rótulos de vinhos espanhóis que poderão ser degustados. Além disso, é possível conversar com especialistas no assunto e adquirir os vinhos da noite a preços especiais.

    Caso tenha interesse em mais detalhes sobre o evento, segue link: http://www.pacoteshyatt.com.br/hwc_agosto/index.html

    Abraços,
    Annia Vuolo
    (annia.vuolo@edelman.com)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...