Vinopoly

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Liquidações sazonais

Foire aux vins: na França é normal nesta época a grande distribuição colocar verdadeiros saldos de vinhos. Trata-se do momento que, ao aproximar-se da nova colheita, as maiores redes de supermercados liquidam quase todos os vinhos a preços realmente favoráveis. Praticamente o mesmo que acontece com roupas, sapatos e produtos sazonais.

Por que isso não acontece por aqui também?

È verdade que em supermercados em geral se encontram vinhos de segunda escolha, mal cuidada e gerenciada.
Tem dois lados a serem considerados: de um o fato que na França a maioria dos consumidores de vinho compra em lojas especializadas (ou diretamente nas vinícolas). Por outro lado os próprios produtores não gostam dos próprios vinhos serem degradados e abandonados em prateleiras genéricas.

O resultado é que nos supermercados a clientela de vinho fica selecionada para baixo, o serviço é ruim para reduzir custos e porque o cliente não saberia o que fazer com um serviço melhor.

Mas sempre existem as exceções, ali como aqui: eu, por exemplo, não ficaria chateado de encontrar um “bota-fora” no Zona Sul ou no Pão de Açúcar, e vocês?

Um comentário:

  1. Oi Mário,

    Aqui em Sampa eu gosto de aproveitar as promoções do Pão de Açúcar, Wall Mart e Carrefour e pode acreditar, o serviço não é ruim.
    Bom saber, meu sobrinho está retornando da França dia 17, boa oportunidade pra me trazer um bom vinho...rsrsrs

    Boa noite.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...