Vinopoly

sábado, 6 de novembro de 2010

Bordeaux no alcance

Esta é umas das melhores opções de Bordeaux a preço accessível do nosso mercado.

Bernard Magrez é um dos produtores mais produtivos (desculpem o jogo de palavras) do planeta. O monsieur é simplesmente o proprietário do maior número de vinícolas no mundo (das quais 24 somente na França e mais uma dezena em outros países como Espanha, Portugal, Morroco, Argenina, Chile, Uruguay e Estados Unidos).

Em Bordeaux, entre outros, ele possui este Château Bois Chantant, cujo tinto é um clássico corte bordales de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc.
50% deste rouge passa 10 meses em barricas de carvalho, sendo apenas 10% novas (isso garante boa fruta sem que a madeira sobressaia).

No nariz, ameixa, amoras e mentolado. No palato, corpo médio-leve, discreta complexidade, frutas negras e mineralidade, boa acidez e taninos finos. Talvez o álcool se destaque um pouco no final.

Mas enfim, é uma boa solução para curtir um bom Bordeaux abaixo da famosa linha dos R$60,00. Não é do tipo para Bolso Esperto como este, mas mesmo sendo em estilo moderno consegue expressar muito mais a tipicidade do seu terroir.

Voto gringo: 6 ½

Vinho: Château Bois Chantant
Safra: 2006
Produtor: Bernard Magrez
País: França
Região: Bordeaux
Uvas: 75% merlot, 15% cabernet sauvignon 10% cabernet franc
Teor Alcoólico: 13,5%
Importadora: Grand Cru
Custo médio: R$ 49,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...