Vinopoly

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ceia (e almoço) de Natal: com que vinho vai?

Amigos e amigas, neste post eu ia simplesmente desejar pra vocês um Feliz Natal, mas pensei que pode se tornar mais interessante com uma troca de sugestões.

A minha ceia será, como de tradição da minha terra, à base de peixe e frutos do mar, então “opcionei” da minha adega um Fiano di Avellino Feudi San Gregorio e um Chablis Barton e Guestier Glod Label.

Já para o almoço de Natal será carne e estou ainda avaliando... Acho que vou de Supertoscano e Taurasi, mais estou ainda um pouco indeciso.

E você com que vinho vai?

Um FELIZ NATAL PARA TODOS, até para quem não é Cristão e não comemora esta festividade religiosa: de qualquer forma é uma ocasião para ficar com as pessoas amadas e celebrar a vida. Além de ser uma boa “desculpa” para abrir um vinho mais importante.

Muita saúde, paz e felicidade.

E muitos vinhos bons.
Boas taças a todos!


4 comentários:

  1. Mario,
    Um ótimo Natal e Feliz ano novo com muita saúde, paz e por que não, um pouco de dinheiro no bolso para poder ter bastante vinho para beber.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Caro Mario,
    feliz natal. Tirando esse caráter amistoso de simples ou forçosamente, desejar feliz natal, essa festa está ficando, no Brasil, como nos Estados Unidos, em que se comemora a chegada do inverno e o tal Santa Claus com presentes...Só que estamos no verão!
    Natal, no Brasil, significa apenas um ajuntamento de consumidores ávidos por presentes, com muito stress nas ruas, sendo que nem mais se fala no aniversariante do dia, que parecia ser pouco consumista.
    Acho que a gente deve tomar os nossos vinhos quando estivermos realmente com vontade e que essas "festas" não nos forcem a consumir o que nào queremos, mesmo que haja, ou não, a desculpa de que supostamente é a religião que nos move neste período, em que fica imposto até o dia em que se deve festejar!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rosane!
    Desejo o mesmo pra você.
    Muito grato mais uma vez para ser seguidora “de carterinha” do Mondovinho!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,
    Concordo com que você disse: o Natal se tornou uma festa mais comercial que religiosa e aqui é verão. Mas ninguém força ninguém. Infelizmente existem convenções: o dia fica imposto pois a uma festividade corresponde necessariamente uma data. Eu gostaria de te desejar feliz natal no 25 de junho (seria pelo menos inverno), mas você ia rir na mia cara...! A desculpa da qual falei no post era um jeito brincalhão (não a caso coloquei entre aspas) para incentivar as pessoas a tomar um bom vinho sem arrependimento, pois tem uns que ficam guardando aquela garrafa até o tal dia em que estará estragada.
    Muito obrigado pela leitura e pelo seu comentário.
    E um feliz Natal, de coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...