Vinopoly

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bordeaux esperto

Este vinho mudou de dono em Bordeaux e de importador no Brasil. Mas nisso tudo, quem sai ganhando por uma vez somos nós! Pois o vinho continua o mesmo, mas o rótulo que estava custando mais de 80 reais na Grand Cru custa agora menos de R$50 na World Wine.

O Bernard Magrez, dono de um império vinícola no mundo inteiro, resolveu abrir mão de uns dos seus vinhedos, entre eles este Chateau Bois Pertuis situado na margem direita do Gironde.

Vinho interessante: o destaque vai para a tipicidade, pois não tem como não reconhecer o estilo bordales. 
Corte clássico de cabernet sauvignon, merlot e cabernet franc. O nariz não é muito intenso, cedro com notas terrosas e umas violetas. No paladar não é muito complexo, nem particularmente macio: os taninos são firmes, mas bem amalgamados com o final frutado e com a boa acidez. Final curtinho e retrogosto herbáceo.

Enfim, é um vinho simples, mas com boa tipicidade. Afinal das contas, não chega a ser um Bolso Esperto cheio, mas pelo preço diria que é uma boa porta de entrada para os vinhos de Bordeaux.

Voto gringo: 6 ½

4 comentários:

  1. Bom dia, grande dica! Com certeza vou procurar aqui em Sampa...bom domingo de Páscoa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mario

    Vamos ver se a venda do Chateau Bois Pertuis para mais um império, desta vez um império que, penso eu, não se preocupa muito com a qualidade e sim a quantidade.

    Mas garanto que de início ainda não há modificações expressivas. O que torna este vinho um exemplo de "bolso esperto".

    Um vinho agradável, sedoso e elegante como um bom Bordeaux deve ser. Mas sua grande qualidade, sem dúvida alguma, é o preço. Um Bordalês de sua estirpe por este preço é raro.

    Um abraço www.alemdovinho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonor,
    Muito obrigado pela confiança. Uma feliz Páscoa pra você também!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Peter, como vc justamente remarcou, este vinho não teve grande mudanças qualitativas, pelo menos por enquanto. A única mudança significativa foi o preço, que o tornou bem mais atraente.
    Agora, como escrevi no post, não é certamente um vinhaço memorável, mas vale a pena para quem quiser se aventurar no mundo de Bordeaux com um preço bem acessível.

    Grande abraço, meu amigo e uma ótima Páscoa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...