Vinopoly

domingo, 10 de abril de 2011

O carro perfeito para a Lei Seca

Quem acompanha o blog já viu o “Sassicento” (ou “Fiaticaia”). Agora o amigo Claudio me enviou este link, e inclusive é dele a frase que usei no titulo do post. Trata-se de mais um carro (e que carro: um Range Rover!) que vai fazer a felicidade dos enófilos doentes: ele foi especialmente modificado e adaptado para o transporte de garrafas de vinho em condições ideais.

O Range Rover Spirito DiVino Wine Car (este o nome do “brinquedo”) fica exposto nestes dias na Feira Vinitaly em Verona. A versão do carro é a Vouge SE 4.4 TD V8 313 Cv, e leva no porta-mala dois armários climatizados com capacidade de 12 garrafas.

O que achei interessante é a alimentação: ela tem um sistema individual de bateria que com o carro parado fica regarregando através de painel solar; e ainda é possível recarregá-la em qualquer tomada da rede elétrica (se não tiver tomada na garagem o problema é levar o carro até a sala do apartamento...).
Além disso vem com duas malas adicionais, forradas com o mesmo couro dos assentos, especialmente criadas para o transporte de 5 garrafas mais um set de taças de degustação.

Adivinhe qual é a cor de todo isso?
Adivinhou!

2 comentários:

  1. Mário, como você disse nesse post

    http://mondovinho.blogspot.com/2010/09/o-bolso-quase-esperto-da-italia.html

    Como se retira uma rolha de vidro?

    Obrigado, Neto.

    ResponderExcluir
  2. Neto,
    A rolha fica simplesmente encaixada: depois de retirar a cápsula é só puxar a rolha com os dedos. Talvez esta foto seja mais esclarecedora do que eu: http://www.solofornelli.it/wp-content/uploads/2009/05/tappo_di_vetro.jpg

    Obrigado por visitar e comentar. Fique sempre à vontade por qualquer pergunta!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...