Vinopoly

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O gadget que vai aposentar todos os críticos (e os blogueiros)

Os progressos da ciência são maravilhosos: a língua eletrônica, por exemplo. Os maliciosos, please não pensem logo em um novo gadget erótico tipo evolução tecnológica da boneca inflável: este é um blog de vinhos, basicamente. Ou pelo menos tenta ser.
Estou me referindo ao incubo de qualquer degustador e sommelier: mesmo que tentem nos tranqüilizar dizendo que não é ainda – ou não vai ser nunca – uma válida alternativa ao paladar humano, eu já acho o contrário. É uma questão de tempo: a ciência vai nos substituir, nos tornará obsoletos.
Por exemplo, agora é a vez de Manel del Valle, cientista espanhol que afirma o iminente triunfo da ciência sobre os opináveis pontos de vistas. A revista Decanter revela de fato que “com a sua habilidade em detectar falhas no processo de produção, a língua eletrônica poderia ser um substituto para o painel sensorial usado por muitas empresas de comidas e bebidas”.
Enfim, um gadget eletrônico será preferível à minha língua, e, sobretudo, mais confiável. Fim da polêmica.
Em breve a ciência irá ter a justa vingança sobre o mar de papos que justifica a existência de um MondoVinho (justo para citar um).
Até lá, nós somos the real thing. Vocês que sabem.



2 comentários:

  1. Mas o tal chip será capaz de escrever textos bem-humorados e deliciosos como os seus ?!?
    I doubt it !

    ResponderExcluir
  2. Caro Nivaldo, isto não sei, mas com certeza o chip não vai escrever comentários tão gentis como os seus...!
    Obrigado mais uma vez.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...