Vinopoly

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O preço do vinho? Você decide!

Você gostaria de decidir quanto pagar por um vinho? Pois bem, isso acontece na Inglaterra: a Oddibins, rede britânica de lojas de vinhos, depois de ter superado o risco de falência no ano passado, oferece à própria clientela a possibilidade de estabelecer os preços dos vinhos. A primeira experiência desta nova política comercial envolveu todas as 37 lojas do País, onde mais de 3000 clientes puderam degustar as cegas 3 vinhos e então sugerir o preço de venda. 
A Oddibins pretende levar pra frente esta colaboração com o público. Detalhe: a clientela foi very british, já que poderia decidir de pagar um centavo por garrafa, mas optou por um preço médio de 8 Libras, achando este um justo valor pela qualidade do produto.
E aí, lojas brasileiras, vamos fazer uma experiência similar? A gente aqui, eu e os meus leitores, também nos comprometemos em avaliar os vinhos com ética e justiça: fechado por 2 centavos a garrafa, ok?

2 comentários:

  1. Descobrindo o seu blog, a partir do Leigo Vinho...Gosto muito do ar que se respira aqui!Uma experiência destas em Portugal era falência na certa!

    Saudações,
    Carlos Soares
    http://wineofus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carlos, muito obrigado pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...