Vinopoly

domingo, 15 de janeiro de 2012

O mapa dos sonhos

Oito hectares para sonhar. 8ha e não um a mais que produzem a cada ano míseras 47mil garrafas do vinho branco mais famoso do mundo. Estamos falando da Appellation de origine contrôléeMontrachet” na Côte de Beaune, Borgonha. Nestes vinhedos, temos talvez a máxima expressão da uva Chardonnay (talvez possamos cancelar o “talvez”!).

Os oito hectares pertencem a um punhado de proprietários, entre eles o mais famoso é o Domaine de la Romanée-Conti, que produz mais o menos um 3mil garrafas. Dezoito em total são os sortudos que possuem um dos crus mais cobiçados do planeta e, se quiser invejá-los, basta somente ira para esta página, acariciar com o mouse (gentilmente, por favor) os pequenos lotes de terreno e na caixa em alto da tela vão aparecer, magicamente, os nomes dos “coitados”...
Achei muito legal, e na verdade deveria ser feito algo similar também para os outros crus borgonheses. 
Sonhar não custa nada com a internet, mas tomar um deste chardonnays de conto de fadas vai lhe custar uns R$ 5.000 a garrafa, no caso, por exemplo, do DRC. Isso diretamente no local. Já se quiser comprar aqui no Brasil, a dica é começar a colocar a placa “Vende-se” no seu carro ou no seu imóvel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...