Vinopoly

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vem aí a pílula anti-ressaca!

Um comprimido da sobriedade, capaz de limitar os efeitos de uma ressaca: é o que uns pesquisadores da University of California afirmam ter encontrado, cavando nos segredos da medicina chinesa para obter uma molécula “milagrosa”.

Chamada Dhm, a molécula é derivada de um extrato da planta Hovenia Dulcis, uma grande árvore asiática cujos efeitos benéficos os chineses conhecem há mais de 5 séculos.


O estudo, publicado no Journal of Neuroscience, demonstrou que a molécula age como um escudo contra a intoxicação alcoólica do cérebro. Isso pelo menos com os sempre inocentes ratinhos de laboratório. Os cientistas injetaram nos coitados bichinhos uma dose de álcool comparável a 15-20 cervejas em duas horas para um ser humano. O teste decisivo foi ver quanto tempo os ratos demoravam para se levantar. Sem a injeção de Dhm foram necessários cerca de 70 minutos para os ratos começarem a recuperar coordenação, já com a molécula no sangue bastaram 5 minutos para ficar de qualquer modo sóbrios.

Vamos ver se realmente vai ser desenvolvida um remédio anti-ressaca, pois um estudo anterior foi abandonado por causa dos fortes efeitos colaterais, como ânsia e convulsões entre outros. Mas pra mim o pior efeito colateral possível seria o encorajamento às pessoas beberem demais, confortadas da convicção de poder controlar as conseqüências.
O único remédio, meus caros, chama-se moderação.

Fique treinando com estas dicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...