Vinopoly

sexta-feira, 30 de março de 2012

Harmonização vinho com gravata?!


Já vimos harmonizações difíceis e ousadas, mas esta você nunca viu: gravatas com vinho. Pois bem, o Armand Olivier Bell, vendedor do departamento masculino da loja Saks Fifht Avenue em Nova York, é o único cara no mundo a fazer harmonizações deste tipo.
Originário de Camarões, adquiriu a paixão pelos vinhos estudando na Itália e na França, antes de chegar nos Eua, onde começou a vender gravatas na Saks há 17 anos. Desde o começo pareceu natural para ele encontrar ajuda e referências nos estilos de vinhos para explicar aos clientes os estilos das gravatas. 
Um Haut-Brion é um clássico assim como uma gravata Charvet, por exemplo. Uma Ferragamo evoca a idéia de Sauternes, já uma gravata de cor dorada lembra um Pinot Grigio de Santa Margherita. E aí continuando podemos harmonizar uma Armani com um Medoc (os consumidores de Armani são conservadores) ou uma gravata do cultuado Isaia (pequeno produtor artesanal da minha cidade de Napoli) com um Valpolicella. E os vinhos da Califórnia? “Não temos nada feito na China”, responde Mr. Bell.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...