Vinopoly

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Este sim que é esporte: vinho na academia!


Já tomou um bom coquetel na sua academia? Não estou falando de coquetel de drogas substâncias que garantem desempenho estratosférico e incontrolável crescimento muscular. Nada de aminoácidos e carboidratos em ação rápida, onda de energia e acelerador da força, mas estou falando de vinhos, destilados, e drinques tradicionais associados à atividade física em academia.
Não ser forçado a escolher entre ir para a academia ou para um lounge bar: esta é a filosofia da nova-iorquina Leanne Shear, que em sua academia Uplift Studios de Manhattan oferece as duas experiências juntas.
“O meu é um club social e uma sala de fitness”, afirma a personal trainer certificada; o pacote de U$ 40 chamado Raise the Bar (levante o bar) oferece uma variedade de caminhos: “Malhar e Vinho”, “Cardio e Drinques” , “Força e Tequila”, “Centro de treino e Brunch”, etc...
Enfim, que o vinho tinto, bebido com moderação, possa prevenir varias doenças como ataque cardíaco e danos de colesterol ruim, mas também asma e envelhecimento, já é fato conhecido, mas transformar uma academia em uma espécie de open-bar é uma coisa diferente!
Na Itália também já existe algo similar, a AlcolGym,  um movimento que traz pessoas para o esporte sem abrir mão dos “prazeres da vida”, conjugando saúde, cultura eno-gastronômica e amizade.
E se algum aluno durante a sessão esportista beber um pouco demais? “O ambiente descontraído e relaxado do Uplift vai manter a saúde em primeiro plano” garante a Leanne “não se trata de beber por si só: estar em forma e ter uma sólida vida social é possível, e aqui nos pretendemos encontrar um equilíbrio”.
Sinceramente não sei qual é o equilíbrio certo, mas com certeza, desta forma, vou ter mais vontade de malhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...