Vinopoly

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Que vinho servir para um jantar com o Jesus...?


Michel Chapoutier faz uns syrahs sensacionais e é um dos personagens mais controversos deste eno-mundo, como vimos neste polêmico quesito
Homem contracorrente, négociant e produtor de Hermitages às vezes inesquecíveis, cultiva com a mesma facilidade vinhedos biodinâmicos no sul da França e inteligência em qualquer lugar. Confira esta entrevista no The Drink Business. 
Particularmente achei interessante a última pergunta, e relativa resposta:

TDB: Quais seriam os seus convidados ideais para um jantar e quais vinhos serviria para eles?
MC: Eu gostaria de convidar seis personalidades judias que mudaram a história da humanidade: Abraão (tudo é Deus), Moisés (tudo é lei), Jesus (tudo é amor), Karl Marx (tudo é dinheiro), Sigmund Freud (tudo é sexo) e Albert Einstein (tudo é relativo). Para beber, um  Bollinger '64, um Chapoutier Ermitage de l'Oree Blanc 2011 e o Domaine de la Romanée-Conti Grands-Echézeaux 1999.

Bacana, né? Eu adicionaria Miles Davis (tudo é jazz), mas pelo que eu saiba não era judeu. De qualquer forma o joguinho dos convidados ideais é legal, e replicável também aqui. Aposto que não vai demorar a escolher os seus e os rótulos para harmonizar.
Pelé (tudo é gol)? Mark Zuckemberg (tudo é social)? Liberte a sua criatividade e divirta-se. Talvez começando pelo o querido político (tudo é roubaria) e um vinho oxidado para ele degustar.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...