Vinopoly

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chega aí o VI Festival Sud de France




Produtores de vinho promovem VI Festival Sud de France
A edição 2012 une os maiores importadores, hotéis, bares, restaurantes e profissionais do setor durante 14 dias

 A sexta e maior edição do Festival Sud de France, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 4 a 18 de outubro, vai reunir todo o segmento ligado ao setor para divulgar e promover os vinhos do Sul da França, aumentar as vendas, atrair novos clientes e estimular os sommeliers a conhecerem mais ainda a Região de Languedoc-Roussillon. O evento é uma iniciativa da Sud de France e do CIVL - Comitê Interprofissional dos Vinhos do Languedoc, em parceria com a ABIH-RJ - Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro e o SindRio - Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.   

Haverá promoções e brindes, como ice bag, para os clientes de delis, supermercados e restaurantes e ainda um inovador termômetro de bolso, formato cartão de crédito, para os clientes de delis e lojas de vinho. Desta vez, o Salão do Vinho Sud de France estará voltado apenas para profissionais do setor e, por isso, terá o apoio do SindRio e da ABIH-RJ. Espera-se negociar, pelo menos 20 mil garrafas dos vinhos da região durante o evento. Estas duas entidades que congregam os donos de bares, hotéis restaurantes e similares estão convidando seus associados a participarem do VI Festival.
A CIVL e Sud de France estão organizando esta VI edição do Festival Sud de France, Rio  de Janeiro, mais uma vez com a colaboração da ABS-Rio (Associaçao Brasileira dos Sommeliers – Rio de Janeiro). Desta vez, a edição está constituída de quatro módulos:

 Dia 10/10 - I Salão de Vinhos Sud de France

É o evento que vai permitir a mostra dos vinhos do sul da França ao pessoal de hotelaria, compradores de bebidas de lojas/delis , sommelliers, restaurateurs e demais profissionais do mercado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade única para descobrir os vinhos que se pode importar da Região Languedoc-Roussillon e que já estão disponíveis no Brasil.
O salão acontecerá no hotel Sofitel em Copacabana e é somente para o público profissional. O horário será das 15h30 às 19h30. Será servido um bufê de queijos selecionados pelo chef Roland Villard, que permitirá uma excelente harmonização com os vinhos apresentados. Cada importador terá uma mesa para mostrar seus vinhos do Sul da França. Os produtores franceses, diretores dos sindicatos de produtores do vinho e da empresa de promoção do governo da Região do Languedoc-Roussillon estarão presentes. 

Serviço: 
Salão de Vinhos Sud de France 
Dia: Quarta- Feira - 10 de outubro 2012
 Horário: 15:30 às 19:30 horas 
Local: Hotel Sofitel, Av. Atlântica 4240. RSVP obrigatório: reboucasmkt-comaude@yahoo.fr 
O ingresso é o cartão de visita profissional



Dia 4/10 ao 18/10 - Promoção com brinde grátis da Sud de France.
A promoção ocorrerá nas lojas, restaurantes, delis e supermercados participantes. Os organizadores esperam nesse momento vender, pelo menos, cerca de  8500 garrafas. Para as delis e supermercados, haverá promoção especial: na compra de duas (duas) garrafas de vinhos do Sul da França (AOC/AOP ou Vin de Pays /IGP), o cliente ganha um ice bag. Na compra de uma garrafa de vinho do Sul da França (AOC/AOP ou Vin de Pays /IGP), o cliente ganha um moderno e prático termômetro de bolso em PVC. É muito importante que o vinho da promoção esteja em destaque e com desconto.

Dia 4/10 ao 18/10 - Promoção com brinde grátis do CIVL - AOC/AOP do Languedoc

Ocorrerá nos restaurantes que estiverem promovendo os vinhos AOC do Languedoc ( não vale IGP ou Vin de Pays). Na compra de um vinho AOC do Languedoc, o cliente ganha um ice bag do CIVL. Para a equipe dos restaurantes, será ofertado saca-rolhas aos proprietários ou gerentes.. É muito importante que o vinho da promoção esteja em destaque e com desconto. O contato com hotéis, restaurantes e bares participantes será feito pelo importadores. 

Dias 4, 8 e 9/10 - III Concurso Sommelier Expert Sud de France.

O concurso tem como prêmio uma viagem ao Sul da França com tudo pago. O concurso é realizado em diferentes países e os sommelliers vencedores visitarão a França, entre o final de março e início de abril de 2013, onde receberão uma formação técnica com visitas a grandes vinícolas do Languedoc-Roussillon e descobrirão os encantos da região rica em história e vinhos. Os sommeliers deverão estar incritos junto à ABS-Rio. O Concurso Sommelier Expert Sud de France está aberto apenas para profissionais.
Aula de revisão: dia 4/10 na ABS Rio, às 15 horas 
Prova escrita: dia 8/10, às 15 horas
Prova prática: dia 9/10, às 15 horas (terno de sommelier obrigatório)
Resultado e premiação: dia 10/10 no Salão de Vinhos Sud de France, às 18:00 horas.

Inscrições e mais informações na ABS-Rio. Secretaria telefax: 2285-0497, Praia do Flamengo 66, Bloco 2 sala 311 

Lista Importadores
In Vino
Vinos y Vinos
Zahil
Ruby Wines
Tahaa Vinhos
Decanter
Casa do Vinho
Premiumwines
Mercovino
Worldwide (La Pastina)
Nova Fazendinha
Zona Sul
Mistral
Vinci
Franco Suiça
Vintage vinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...