Vinopoly

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MondoCerva: a cerveja de New York City!

Se falar em cervejaria norte-americana, provavelmente vem logo à cabeça grandes pradarias e extensões de terra do interior. Automaticamente pensamos em Budweiser ou Coors, produzidas nos estados, respectivamente, de Missouri e Colorado.
Mas uma das mais celebradas cervejarias de todos os Estados Unidos, fica em sua maior metrópole, e ainda no bairro mais populoso. Pois é, a Brooklyn Brewery é uma cervejaria da cidade de Nova York, localizada, como o próprio nome aponta, em Brooklyn. Nem todo mundo sabe que em 1800, Brooklyn era um dos maiores centros cervejeiros dos EUA, sede de mais de 45 cervejarias. Com o tempo a tradição local foi desaparecendo, cedendo espaço para outros empreendimentos frenéticos da capital do mundo.

Fundada em 1988, a cervejaria tem um modelo “artesanal”, de inspiração sobretudo austríaca. Para elaborar a logomarca da fábrica foi chamado o designer gráfico Milton Glaser, criador do celebérrimo logotipo I Love NY.

A cervejaria tem algumas linhas sazonais e outras “perenes”, todas de ótimo custo-beneficio. O carro chefe da casa é sem duvida a Brooklyn Lager, em estilo vienense, é seca e com lúpulos abundantes, cítrica no nariz. Na boca é leve, delicadamente amarga, com final mórbido e carbônico, com notas de laranjas. 
Álcool 5,2%. Servir entre 7-9°C


Já a Brooklyn Brown Ale é uma grande dica para quem gosta de escuras ingleses. Justamente em estilo britânico, tem aromas herbáceos, de caramelo e café. O torrado é bem perceptível também na boca, com adição de um chocolate e amendoim. Belo corpo, o agradável amargor leva a um final cremoso e saboroso.
Álcool 5,2%. Esta é para servir um pouco menos gelada, entorno dos 10-12°C.

Preço médio (garrafa 355ml): R$ 9,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...