Vinopoly

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Faça seu vinho em casa em 3 dias! Com a maquina dos milagres!

O slogan não é definitivamente entre os mais atraentes, sobretudo para quem tem uma imagem tradicional do vinho, mais romântica e bucólica: “Juntamos a tecnologia da Silicon Valley com a competência enológica de Napa”. Tudo bem, a tecnologia do Vale do Silício é o que esta permitindo que eu escreva este post e que você o leia. Já falando em competência enológica, a Califórnia não é certamente o primeiro nome que vem a cabeça, digamos que é “matter of tastes”. De qualquer forma “The Miracle Machine”, clara referencia bíblica ao milagre da transformação da água em vinho, promete que você consiga produzir seu próprio vinho em casa, em 3 dias.
Esqueça qualquer tipo de vinificação que você tenha visto, estudado ou praticado, este é um vinho 2.0, feito num eletrodoméstico de cozinha tecnológico, controlado através de um aplicativo para smartphone.
Mas como funciona? Em breve, você compra os ingredientes na Amazon: concentrado de uva, leveduras e um indefinido sachezinho de “ingredientes finais”, os coloca no apetrecho, escolhe no seu celular o estilo de vinho desejado e daí, através de conexão bluetooth começa a produção. O resultado final é um vinho que te custou 2 dólares mas que, de acordo com os inventores da maquina dos milagres, no mercado custaria cerca de 20$. Mas cuidado, uma vez engarrafado, o vinho só poderá ser conservado para 1-2 semanas. Quero mesmo ver uma espécie de noveau instável com 10 dias de vida pra frente a venda por 20 dólares no mercado...

Enfim, pessoalmente sou um pouco cético, gostaria de provar, mas consigo também viver sem. E você, acredita em milagres?




2 comentários:

  1. Esse aparelho não existe, era só uma ação de marketing que enganou muita gente.

    Olha no site deles: "Ok, hands up: it doesn’t exist. The Miracle Machine has generated enormous interest around the globe. We and W/W supporters Kevin Boyer and Philip James are sorry to disappoint anyone who was looking forward to high quality wine in 3 days. Watch this video to find out about a real miracle…"

    Vídeo: http://vimeo.com/88846743

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo,
      Obrigado pela informação, mas eu já a tinha colocado alguns dia atras, neste post do dia 15/03 confira aqui: http://mondovinho.blogspot.com.br/2014/03/fraude-maquina-dos-milagres-e-toda-uma.html
      De qualquer forma foi bem bolado, não acha?
      Obrigado um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...