Vinopoly

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mais uma grata surpresa do clube Winelands!

A parceria do blog com a importadora Winelands é clara e transparente. Sei bem que qualquer palavra de elogio pode levantar suspeitas sobre a minha imparcialidade e objetividade, mas não é por causa disso que vou mentir para vocês dizendo que um vinho é ruim quando na verdade é muito bom. Particularmente o vinho do post de hoje é de fato é um dos mais interessantes tintos provados recentemente e não vou afirmar o contrário somente porque é importado pela Winelands, aliás é mais um motivo para enaltecer o trabalho de qualidade da importadora na busca de produtos bons e diferentes.

O rótulo em questão é o Pitars Refosco 2011. Família de vinhateiros desde o ano de 1510 possui 120 hectares de vinhedos na região de Friuli. Este é um Refosco dal Penducolo Rosso D.O.C. portanto varietal 100% da uva homônima, sem passagem em madeira. Mesmo assim o vinho tem complexidade de sobra.

Cassis, cravo, café e uma leve nota herbácea no nariz; já tem um palato de corpo médio/leve, mas bastante estrutura. Alta acidez e taninos firmes, com um final de cereja tipo amarena e uva passa. Show. Realmente foi uma surpresa, e, com a mesma surpresa descobri, quando menos estava esperando, que a garrafa tinha já terminado.

Os vinhedos

A barricaia


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...