Vinopoly

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Presentes de Natal: 10 saca-rolhas de $ 5 a $ 800

Você reconhece o verdadeiro eno-fissurado pela quantidade e variedade de saca-rolhas espalhadas pela casa toda. O coitado vive com medo de não conseguir abrir aquela rara garrafa de 1956, então coleciona várias ferramentas e apetrechos abridores. Claramente, se você der pra ele mais um de presente, só vai fazê-lo feliz, também porque os amigos e confrades sempre tem um mais mirabolante para humilhar.

Neste post listarei 10 saca-rolhas escolhidos entre os os melhores do mercado (online*), e ordenados pelo preço crescente. Excluindo engenhocas modernas (como vimos aqui e aqui ), focaremos no estilo clássico: alça, espiral, alavanca.
A partir destas características, o preço varia muito. A escolha é sua, para o eno-fissurado tanto faz. Contanto que retire o maldito obstáculo feito de cortiça que o separa de seu único amor.



1) ApesLoveGadgets - $ 5,60
Mais básico do que isso vai ser difícil, no entanto, é portátil e difícil de perder. A vareta se enfia na espiral e pode se tornar um prático chaveiro.
Essencial.




2) Supera CRK-T –  $ 6,42
Grande clássico nascido na Grécia antiga, antes que o  Arquimedes pronunciasse o famoso princípio da alavanca. Para guardar como uma antiguidade.
Primordial.




3) Pulltap’s – $ 9,99
Sério, confiável e sóbrio. Geralmente tem a espiral encoberta de teflon, para deslizar melhor na rolha. Graças a seu preço razoável é também o brinde preferido pelas vinícolas. Professional



4) Le creuset – $ 24,95
Versão turbinada do anterior. Mais corpulento e potente é ideal para as rolhas mais indisciplinadas e teimosas. O sistema de dupla alavanca “push” é bem prático. Eu uso este.





5) Vinium Rosa – $ 33,95
A alça em madeira rosa e a elegância da embalagem o tornam o presente ideal para a mulher sommelier. Abrir com delicadeza




6) Origine Barrique– $ 49,95
Origine usa para a alça somente madeira de barrique procedente de Bordeaux ou Borgonha. 
Como diriam os meus amigos: coisa fina.





7) Ghemme Wenghe Grand Cru – $ 69,95
Além do design, o preço sobe pois se trata de um produto inteiramente feito a mão, com materiais de primeira, como a madeira wenghe. 
Artesanal






8) Jean Dubost Laguiole Stag Horn – $ 149,00
Produzido pela mítica casa francesa Laguiole, todo o processo de fabricação é rigorosamente artesanal. A alça é feita com chifre de cervo (crueldade!) e vem numa caixa de madeira dentro de um estojo em couro. 
Anti-ecológico


9) Laguiole Pocket Knife - $ 159,95
Um presente digno de abrir uma garrafa rara de Château Haut-Brion. Reproduzindo modelos originais dobráveis e portáteis, vem numa pochete de couro, juntamente com um amolador de facas. Em aço inox e madeira de oliveiras. Cuidado para não se machucar. 
Arma letal.


10) Laguiole Vigne Collection – € 595,00
Em prata maciça gravado a mão pela ourivesaria Roux Marquiand. Cada exemplar é único, numerado e fornecido de certificado de autenticidade. Pode solicitar a gravura do nome e o presente vai ser entregue diretamente para a casa do sortudo destinatário. 
Preste atenção, por favor: Trano se escreve com um N.


 * produtos selecionados nos sites:  AmazonWine EnthusiastLaguiole e Vinum design
.
  







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...