Vinopoly

domingo, 15 de fevereiro de 2015

MondoCerva: uma cerveja alemã leve e refrescante, perfeita para o seu Carnaval

Ok, você é daqueles que no Carnaval não quer saber nada de vinho e gosta de mergulhar na cerveja? Nada contra, mas faça um favor a sim mesmo: evite aquelas enlatadas populares, que nem se enquadram na categoria de cervejas (poderiam ser umas pilsen light). Agora vai me dizer que no calor e na folia não dá para beber aquelas encorpadonas importadas, bem alcoólicas e amargas: faz sentido, mas saiba que tem cerveja europeias leves e refrescantes, com baixo teor alcoólico, saborosas e sobretudo de qualidade. Uma delas é esta Hacker-Pschorr Munich Gold.

A história da cervejaria Hacker-Pschorr remete ao ano de 1417, e suas engarrafadas são feitas de acordo com a Lei da Pureza da Bavária, que regulamenta desde 1516 os métodos de produção locais. Inclusive, como a cervejaria fica dentro do perímetro da cidade de Munich é das mais tradicionais pedidas durante a famosa Oktoberfest.

Esta lager, mesmo sendo, digamos, simples, é bem gostosa de tomar. Tem uma pureza invejável, tanto no nariz quanto na boca. O aroma de malte é evidente, junto com notas de caramelo e amendoim torrado. Suave, tem um corpo granuloso, mas paladar bem delicado e refrescante. O levíssimo amargor no final a torna ainda mais saborosa. E tem uma ótima relação preço/qualidade. 
A garrafa é um destaque a parte, com seu tradicional fechamento swing top



Pais: Alemanha
Álcool: 5,5%
Preço médio (garrafa 500ml): R$ 18,00














0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...