Vinopoly

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Vinhos do Beaujolais no Brasil - Participe do evento!

Atenção, meu amigo. Você que é profissional da área de vinhos, neste mês terá a oportunidade de aprofundar seu conhecimento em matéria de Beaujolais e uva Gamay. A instituição Inter Beaujolais que divulga mundialmente os vinhos da região estará nesta edição da Expovinis em São Paulo e especialmente no Rio de Janeiro com um evento inédito que inclui palestra, degustação e mini-feira.
Veja a seguir mais detalhes e modalidade de inscrição no release oficial do evento.


---
Venha encontrar os Vinhos do Beaujolais no Rio de Janeiro
E também na 19ª Edição da Expovinis, em São Paulo


Inter Beaujolais, grupo Inter-profissional que representa todos os vinhos da região francesa de Beaujolais, prepara duas importantes ações institucionais, no Brasil, em Abril de 2015.
No dia 27 organiza um evento inédito no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro. Gratuito, é reservado exclusivamente aos profissionais do setor de vinhos e aos jornalistas. O evento tem início com uma palestra, ministrada pelo francês Charles Rambaud, Diretor de Exportação da Inter Beaujolais, cujo objetivo é apresentar a diversidade dos terroirs de Beaujolais.
Em seguida os participantes têm a oportunidade de degustar os vinhos na companhia dos produtores e importadores, numa mini-feira. Assim, podem conferir a versatilidade dos vinhos de Beaujolais e experimentar harmonizações com pratos especialmente criados pela sofisticada cozinha do restaurante do hotel.
Os convidados também recebem o Guia 2015 dos Bistrots do Beaujolais, o qual conta, agora, com seis representantes brasileiros, graças a mais recente inclusão: o Petit Verdot, de Santos, São Paulo. A edição de 2014 contava com cinco casas, duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma em Belo Horizonte.

ExpoVinis – Um espaço descontraído: “Vinhos do Beaujolais”
Os vinhos de Beaujolais participam pelo quarto ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de Abril, da 19ª edição da ExpoVinis, Feira Internacional de Vinhos realizada em São Paulo. Este ano, os vinhos de Beaujolais adaptaram seu estande para recriar o espirito da região.
Seis viticultores e negociantes da região participam da feira: Domaine du Penlois, Jean-Paul Champagnon, Alliance des Vignerons en Beaujolais, Domaine Ruet, Les Vins Aujoux e Agamy.

Beaujolais
A região tem 12 denominações: As AOP Beaujolais e AOP BeaujolaisVillages que representam 60% da produção e encontram-se essencialmente na parte sul. As 10 denominações de “crus” são situadas no norte, em terroirs graníticos e vizinhos da prestigiosa Borgonha, representando 40% da produção. Essas denominações Crus são: Brouilly, Chénas, Chiroubles, Côte de Brouilly, Fleurie, Juliénas, Morgon, Moulin-à-vent, Régnié, Saint Amour.
Todas têm em comum a casta Gamay. É no Beaujolais que essa casta se expressa melhor. Nos terroirs do Beaujolais, os tintos sempre varietais, ou seja 100% gamay, correspondem perfeitamente às expectativas do consumidor atual: O Gamay oferece vinhos amplos, frescos e frutados com taninos sedosos ou reveladores de um verdadeiro potencial de envelhecimento.
Os vinhos oriundos do gamay são adaptados a todos os momentos e estações. Especialmente adequados ao nosso clima quente, correspondem ao gosto dos brasileiros que apreciam, particularmente, os tintos.

Serviço:
Dia 27 de Abril, das 11 às 14h
Windsor Atlântica Hotel – Av. Atlântica, 1020, Copacabana – Rio de Janeiro
Vagas Limitadas.
É necessária confirmação prévia por e-mail, no endereço beaujolais.brasil@gmail.com informando nome completo, telefone e atividade no mundo do vinho e/ou jornalística.

19ª ExpoVinis
Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Dias 22 e 23, das 13h às 21h, e 24 de Abril das 13 às 20h.
www.expovinis.com.br
Inter Beaujolais: www.vinhosdobeaujolais.com.br
No Brasil é representada pela EOC International: (11) 3578 9348






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...