Vinopoly

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mais uma novidade: chega aí a garrafa achatada!

Já vimos aqui alguns dos formatos de garrafa mais falimentares revolucionários destinados a mudar para sempre o mundo das bebidas, como as seguintes (clique em cada item para ler mais a respeito):

- a garrafa de 500 ml 
- a garrafa de papel 
- a garrafa cubica que salvará o mundo 
- a garrafa PET
- a garrafa auto-oxigenante
- a garrafa desmontável 

E outras bizarrices do tipo.

Depois de tudo isto será que agora você está pronto para a garrafa achatada? E em plástico, inclusive? 

Pois é, meus amigos enófilos, eis mais uma invenção revolucionária (???) do mundo do vinho.  A garrafa em questão foi criada como uma mail-sized bottled, ou seja, uma garrafa perfeita para frete.

O mercado de compra de vinho on-line está em forte expansão, especialmente no Reino Unido, assim a Garçon Wines, empresa londrina especializada em packaging, desenvolveu este produto peculiar estudado para entrar diretamente na caixa de correio. O formato e o material foram particularmente adaptados ás caixas postais inglesas, embutidas diretamente na porta de entrada das residências, onde o risco de quebrar sempre foi alto.

Assim a clássica garrafa de vidro de 750ml foi substituída por uma garrafa achatada em plástico sutil, com tampa de rosca e um pouco mais comprida que as tradicionais.

A ideia pareceu tão boa que foi selecionada para participar do programa televisivo britânico “Pop Up Start Up” (algo tipo Shark Tank), para conseguir financiar o projeto e começar a fabricação em escala.

Será que a moda vai pegar?





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...